O Palmeiras disputou cinco jogos-treino na pré-temporada. Atuesta marcou em dois. Depois de se recuperar de uma grave lesão, que o afastou dos gramados durante quase toda a última temporada, o meio-campista se destacou e merece mais confiança para dar volta por cima.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Alguns jogadores passam despercebidos. Outros despertam reações, sejam elas boas ou ruins. Atuesta viveu uma montanha-russa. Durante um tempo, foi um verdadeiro interruptor: às vezes acendia, às vezes apagava.
Coisas saem do controle, mas o camisa 20 parecia querer alcançá-las. E foi em busca disso. Com fisioterapias intensas, presenças constantes no Núcleo de Saúde e Performance do clube, dias e mais dias tentando reconquistar e intermediar a relação entre a bola no pé e o gramado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Caio Paulista na apresentação ao Palmeiras
Todos os jogadores que vestem a camisa do Palmeiras merecem chances se fazem por onde. Se honram o “P” no peito, se procuram a melhora. “Treino é treino e jogo é jogo”, mas para que exista a experiência é preciso que antes haja a prática.
Pratique, trabalhe, absorva as críticas, não se acomode e veja o resultado acontecer. Responda na bola. Assim parece estar pensando Atuesta. Assim, como todos os outros que convivem com Abel Ferreira. Assim, como todos os palmeirenses.
O meia pode ser melhor por si mesmo mas, principalmente, pelo clube. Basta que um voto de confiança seja depositado. A volta por cima é a volta do futebol. Todos merecem isso.