O mais confortável é não se arriscar. O cômodo que não incomoda. Deitar na cama durante o dia, ver uma série ou um filme. Não sair. Não tentar. Não se aventurar. Não viver.
Não errar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala pela primeira vez como novo reforço do Palmeiras
Porque errar é incomodo. Assumir o erro ainda mais. Se manter no simples, dando certo ou não, é mais fácil. Mais… cômodo. Mais confortável.
É mais fácil assumir que você não é capaz do que falhar tentando. E falhar de novo. E de novo. E acertar uma ou outra vez. Conseguir aquilo que você quer, apesar dos erros e acertos do caminho.
É mais fácil assumir que não tem dinheiro para justificar um planejamento ruim. Usar o passado como muleta de um futuro cada vez mais difícil. Usar anos ruins para justificar decisões péssimas em anos bons.
É mais fácil sair sem se justificar após um erro que custou caro. Sem pedir desculpas e se esconder de quem critica.
Mas é sinal de crescimento superar tudo. Abraçar o incomodo e sair da zona de conforto. É sinal de um caminho certo na vida. O caminho responsável pelas melhores coisas que podem acontecer.
Só que essa conversa parece muito difícil para alguns. Então se mantêm no cômodo. No ar condicionado do escritório sorrindo e pensando que tá tudo certo.