Opinião

Opinião: ‘Entre textos e palavras’

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com o elenco durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, conversa com o elenco durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Todo dia escrevo e penso. Penso e escrevo. Muitas vezes, escrevo sem pensar. Raramente escrevo sem sentir. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras inicia campanha de nova camisa para temporada 2024

Ou raiva ou angústia. Aquela sensação ruim quando vemos algo errado e não podemos fazer nada. Ou amor e paixão. Aquela coisa boa que sentimos nas horas que antecedem um jogo aguardado. 

Entre textos e palavras, consigo sentir como antes era incapaz. Incapaz de falar e transmitir o pensamento menos racional em palavras meticulosamente escolhidas em frações de segundo. Em sinapses frequentes num cérebro elétrico. 

No jornalismo, sentir faz mal, dizem. Na verdade, sentir te faz humano. E ser humano é importante na hora de analisar, decidir, pensar e noticiar. Separar certo do errado, garantir que apenas quem é importante aparece. 

Entre linhas e parágrafos, trabalhamos todos os dias. Entre linhas e escudos, vestimos a camisa do que mais importa. De um Palmeiras de todos, um mundo também. 

Enquanto quem manda erra matemática de propósito para o trabalho parecer bom, mostramos os equívocos e cobramos melhoras. E não se faz bom jornalismo sem cobrança. 

Entre textos e palavras, me aproximo cada vez do que vejo. O futebol é das pessoas, e assim precisa ser para sempre. 

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024