O Palmeiras teve uma postura no mercado que animou o torcedor como há tempos não conseguia. Leila Pereira e Anderson Barros já foram justamente criticados por atuações fracas em janelas de transferências, mas agora merecem o bônus do reconhecimento por terem sido firmes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aníbal Moreno no início da temporada foi o pontapé inicial dos acertos da diretoria alviverde. Caio Paulista ainda não se firmou e tentou desequilibrar a lista, mas Agustín Giay, Maurício e, principalmente, Felipe Anderson colocaram tudo nos eixos novamente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson na Academia de Futebol
No papel, essa janela de transferências do meio do ano vem sendo um dos melhores trabalhos de Leila Pereira e Anderson Barros no comando do Palmeiras. Jogadores de peso, alguns de renome e outros que ainda certamente se tornarão isso e mais compõem o melhor elenco que Abel Ferreira tem nas mãos desde que chegou.
Válido dizer que muita coisa precisa melhorar. Válido apontar e despejar frustrações quando as coisas passam longe de ser aquilo que o palmeirense merece. Mas também é válido o elogio no momento em que o acerto é evidente.
Chapéu na Juventus da Itália, chapéu no Atlético de Madrid, disputa com Internacional por uma das revelações do meio-campo brasileiro e busca por um dos maiores artilheiros da América do Sul se o Flamengo não dificultar ainda mais. Uma postura digna de Palmeiras. O que deveria ter sido desde o início da gestão quando falamos de mercado.
Um gigante não pode depender de jogadores e outros clubes para saber o que quer. Ele chega, determina e consegue. Fatores raros são excessões, mas qualquer coisa diferente disso é amadorismo. Hoje, Leila e Barros não podem estar neste balaio.
Hoje, Leila e Barros acertam e vêm acertando para que o Palmeiras se reforce e siga cada vez mais competitivo, cada vez mais vitorioso. Quando é para falar mal, falem mal com toda razão. Mas usem a razão para falarem bem quando assim for necessário. O Palmeiras se beneficia.