As categorias de base do Palmeiras seguem ‘expandido’ fronteiras em 2024. Atualmente disputando dois torneios internacionais, na Argentina e Rússia respectivamente, o Verdão está garantido em outras competições e mantém a tradição de levar a marca e o desenvolvimento de atletas para outras culturas futebolísticas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras recebe visita do presidente do Sevilla, da Espanha
O time Sub-13 do Palmeiras desembarcou nesta quinta-feira (16) na Rússia para a disputa da Burchalkin Cup, que começa nesta sexta-feira (17). A competição é realizada no Estádio Almaz-Antey, na cidade de São Petersburgo, e tem final marcada para domingo (19).
Este é o segundo ano seguido em que o Verdão disputa o torneio em território russo. Em 2023, as Crias da Academia foram vice-campeãs, sendo superadas pelo Zenit na final. Nesta edição, o Palmeiras tem Almaz-Antey-RUS, Fenerbahçe-TUR e Kairat-CAZ em seu grupo. Os times se enfrentam dentro de seus grupos, e os dois melhores colocados avançam à semifinal. As partidas terão dois tempos de 25 minutos.
Já o Sub-17 está na Argentina para a disputa do Torneo Canteras da América, desde segunda-feira (13). A competição reúne grandes clubes e seleções do continente sul-americano e é realizada no centro de treinamento do Newell’s Old Boys. Paralelamente ao torneio, o Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria em terras brasileiras.
Invicto, o Palmeiras se classificou em primeiro lugar no grupo A, com Newell’s Old Boys-ARG, o Olimpia-PAR e a Seleção do México. A competição também conta com Allianza Lima-PER, Athletico-PR, Colo Colo-CHL, Estudiantes-ARG, Peñarol-URU, Seleção do Equador, Seleção da Venezuela e Talleres-ARG. Na semifinal, reencontro com o anfitrião Newell’s Old Boys-ARG, em duelo marcado para sexta-feira.
Além dos torneios em disputa, o Verdão está confirmado na ICGT Sub-19 e Kevin de Bruyne Cup Sub-17, ambas ainda durante a segunda quinzena do mês de maio. Os Crias da Academia vão ter a chance de competir, em ambas as competições, com escolas famosas do futebol europeu.