Opinião

Opinião: 'Palmeiras inicia bem o mês mais ingrato do calendário'

Verdão entra em campo nove vezes em maio; número deverá ser recorde em 2024

Cuiabá e Palmeiras pelo Brasileiro de 2024, na Arena Pantanal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Cuiabá e Palmeiras pelo Brasileiro de 2024, na Arena Pantanal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0 nesta quinta-feira (9) e encaminhou classificação às oitavas de final da Libertadores. Em meio à maratona de jogos do mês de maio e praticamente garantido na próxima fase, o Verdão venceu e convenceu em Montevidéu e sobrevive durante o período mais caótico da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Estêvão na vitória do Palmeiras diante do Cuibá pelo Campeonato Brasileiro

O quinto mês do ano deverá ser o com maior quantidade de partidas para equipe de Abel em 2024. O Verdão enfrenta nove partidas, em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Nos intervalos entre os duelos, terá que fazer a logística para deslocamento de grandes viagens.

O Palmeiras retorna ao Brasil nesta sexta-feira (10) e no próximo domingo (12) volta a atuar, desta vez na Arena Barueri, diante do Athletico-PR, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. No torneio nacional, após início turbulento, a equipe se recuperou com vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, jogou bem e retomou à primeira página da tabela, ocupando atualmente a sexta posição.

Três dias depois, na quarta-feira (15), outro confronto válido pelo torneio continental e outra partida em casa, dessa vez no Allianz Parque, contra o Independiente Del Valle, às 21h30 (de Brasília). O Alviverde viajará até Santa Catarina no outro final de semana, para enfrentar o Criciúma no dia 19 (domingo), às 11h (de Brasília), pelo nacional.

Para completar o mês, o Verdão ainda encara o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 19h (de Brasília) do dia 23 (quinta-feira), o confronto diante do Vasco no dia 26 (domingo), às 16h (de Brasília), em Barueri, e a partida de Libertadores contra o San Lorenzo no dia 30 (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

Até agora, o Palmeiras está com 100% de aproveitamento em maio. Além do triunfo nesta quinta-feira sobre o Liverpool-URU, por 1 a 0, a equipe bateu o Botafogo-SP por 2 a 1, e o Cuiabá, por 2 a 0. São dois jogos fora de casa e apenas um sob seus domínios, sobre o time paulista.

Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus