Opinião

Opinião: 'Raphael Veiga é, sim, um dos maiores ídolos do Palmeiras'

Camisa 23 mais uma vez se mostra decisivo e que merece estar em lista seleta do clube alviverde

Existem certos debates que não fazem sentido e, portanto, não deveriam pautar reuniões entre amigos, conversas de bares ou postagens nas redes sociais. Um deles é se Veiga entra ou não no ranking de maiores ídolos da história do Palmeiras. Não é óbvio que a resposta é ‘sim’?

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de falta marcado por Raphael Veiga

(Vídeo: Pedro Cunha)

E é ‘sim’ por diversos fatores. Pelos números que não mentem nunca, pela sequência de temporadas artilheiras, pelo poderio decisivo que só ele tem, pela resiliência nas possíveis crises. É ‘sim’ por saber se portar dentro e fora de campo, independente da situação. É ‘sim’ por ser palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga durante comemoração de gol marcado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para enaltecer a história de uns, não é preciso diminuir a de outros. Veiga faz o que faz pelo Palmeiras e merece todo reconhecimento possível. Merece ser chamado e considerado ídolo. Seja no banco, em campo, nas entrevistas, nas arquibancadas, no vestiário, no treinamento.

O camisa 23 representa uma geração vitoriosa que sabe qual patamar quer ocupar na prateleira de feitos do Palmeiras. É a cara dessa geração, aliás. É o sangue.

O clube tem muita sorte em contar com ele, e o palmeirense deve ser sempre grato. Deve incluí-lo na lista de maiores ídolos e não arrancá-lo tão cedo – ou nunca. O palmeirense deve exaltá-lo e valorizá-lo. Ele certamente fará isso com o Palmeiras. Sem mais discussões.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?