Ninguém é imune para ser criticado, nem mesmo Abel Ferreira, maior treinador da história do Palmeiras. O Verdão buscou empate em 2 a 2 em Caxias do Sul diante do Grêmio, apesar de Abel. Em mais uma noite de decisões difíceis de entender, o treinador viu o time perder mais dois pontos – seriam três, se não fosse o talento individual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira como foi chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras
O campo grita e novamente há escolhas que nem o maior analista do mundo é capaz de entender. A insistência do treinador com Marcos Rocha, enquanto Mayke, um dos melhores laterais do Brasil fica no banco. Rony e Jhon Jhon, que permaneceram os 90 minutos em campo mesmo com atuações de envergonhar até o mais otimista torcedor, comprometeram mais uma vez. A situação é tão difícil de entender que até mesmo Abel fugiu de responder sobre suas escolhas na coletiva após o jogo.
Há uma semana, contra o Fortaleza, o clube palestrino já havia sofrido justamente por escolhas do treinador, que ao menos assumiu a responsabilidade da goleada por 3 a 0. Abel optou por escalar quatro laterais de origem como titulares, poupando alguns jogadores para o Dérbi, mas depois acabou perdendo peças importantes mesmo assim. Nem mesmo o talento individual foi capaz de salvar pontos na ocasião.
Quantos pontos mais a equipe irá perder neste Campeonato Brasileiro por insistências em situações que poderiam facilmente ser evitadas? Se o comandante palestrino não insistisse em erros tão nítidos, talvez o Alviverde já seria líder nesta altura do certame.
Com o empate, o Palmeiras caiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a terceira colocação, com 27 pontos somados. O Flamengo, por sua vez, não tomou conhecimento do Atlético-MG e chegou aos 30 pontos conquistados – aumentando mais dois de vantagem em relação ao Verdão.
O próximo compromisso da equipe acontece no domingo (7) às 18h30 (de Brasília), novamente pelo torneio nacional. O adversário será o Bahia no Allianz Parque.