Se o jogo com o Juventude no domingo já era decisivo em condições normais para o Palmeiras, a partida ganhou ares de ainda mais importância na sexta-feira. O Botafogo deu uma rara brecha e empatou com o valente Criciúma em “casa”. A desvantagem para a liderança pode voltar a ser de apenas um ponto, portanto.
Quando olhamos para a tabela e projetamos um Alviverde tricampeão brasileiro consecutivo em nova arrancada, uma vitória sobre o Juventude como visitante nesta altura do campeonato é obrigatória. Um tropeço não significaria o fim do sonho, mas seria um balde de água fria difícil de mensurar. É vencer ou vencer.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke retorna de lesão e projeta reta final de Brasileirão no Palmeiras
O jogo tem características de “casca de banana”, assim como contra o Red Bull Bragantino na rodada anterior. Mesmo ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento, a equipe gaúcha venceu adversários como Botafogo e Flamengo atuando em seus domínios nesta edição de Brasileirão. O Palmeiras, por outro lado, tem ótimo retrospecto, sustentando uma invencibilidade de 17 anos no duelo e duas vitórias por 3 a 0 nas recentes visitas ao Alfredo Jaconi. Abel Ferreira, inclusive, já teceu diversos elogios ao gramado do local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em resumo, é uma oportunidade de ouro para deixar o tropeço de antes da Data Fifa para trás e colar de vez na liderança. De tão gigante, o Palmeiras se torna o centro de gravidade para os concorrentes pelo título e os sufoca pouco a pouco. O Botafogo, diante da possibilidade de perder novamente um campeonato que parecia ganho, pouco pode fazer a respeito.
Bastou o tropeço dramático contra o Criciúma para que o desespero tomasse conta de muitos cariocas nas redes sociais. O fato de um gol ter sido anulado no último minuto assim como aconteceu com Gustavo Gómez na Libertadores contra eles é apenas um capricho do destino. O Palmeiras vai chegar.