Destaque das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, assinou na última quarta-feira (21) renovação contratual com o Verdão – o novo vínculo vai até fevereiro de 2027. A ação mostra que o Verdão já pensa no futuro da linha defensiva da equipe profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno valoriza companheiros estrangeiros no Palmeiras: ‘Feliz com a ajuda’
Atualmente, Luan e Gustavo Gomez, zagueiros mais velhos do elenco do Palmeiras, já ultrapassaram a marca dos 30 anos e devem entrar em queda técnica nos próximos três anos. A aposta no potencial de Vitor Reis se justifica pela necessidade de uma transição geracional na defesa, que deverá acontecer daqui alguns anos. Por sua vez, Murilo, titular incontestável ao lado de Gómez, ainda vive o auge dos 26 anos e ainda tem tempo para continuar em grande nível.
Além de Vitor, há também Naves e Michel despontando como bons valeres defensivos nas categorias de base do Palmeiras. O primeiro já é visto como realidade pela diretoria do Verdão e assumiu o posto de quarto zagueiro do elenco – o jovem foi destaque no empate em 2 a 2 contra o Corinthians. A aposta no potencial de Vitor Reis também se justifica pela situação de Michel, que, apesar do destaque no Sub-20, soma questões como lesões recorrentes que têm prejudicado a evolução. Outros nomes como Talisca e Pedro Felipe seguem emprestados para América-MG e Juventus-ITA, respectivamente. Gabriel Vareta ainda busca se firmar no Sub-20.
No clube desde 2016, entre os principais títulos de Vitor com a camisa alviverde, estão o bicampeonato do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), além dos Paulistas Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022). Esse é o segundo vínculo profissional do jovem com o clube: em 2022 havia assinado o primeiro contrato profissional, válido até 2025, e substituído pelo firmado nesta quarta-feira.
Em 2022, o jovem fez parte da base do time Sub-17 do Verdão que conquistou a Tríplice Coroa, algo inédito na base do clube, ao vencer a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da categoria. Já em 2023, conquistou novamente a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileiro Sub-17 e estreou pelo time Sub-20 – foram quatro gols em 29 partidas na base palmeirense na temporada passada (entre Sub-17 e Sub-20).
Nascido em 2006, geração tida como a principal da história das categorias de base do Palmeiras,o jovem foi eleito em outubro do ano passado pelo conceituado jornal britânico “The Guardian” como um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial. Endrick e Luis Guilherme, também do Palmeiras, fizeram parte da lista. Além do Verdão, defende a Seleção Brasileira desde a categoria Sub-15.