Abel Ferreira elogia desempenho de Dudu como titular do Palmeiras: ‘Primeiro passo’

Camisa 7, que se recuperou de lesão no joelho, voltou a iniciar um jogo após mais de 300 dias

Na partida do último sábado (20), diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, Dudu foi titular do Palmeiras pela primeira vez desde que se recuperou da lesão no joelho. Ao todo, foram 328 dias de intervalo da contusão até a vitória, junto de um desempenho que fez Abel Ferreira elogiar o camisa 7 em entrevista coletiva.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López abre placar pelo Palmeiras diante do Cruzeiro

– A minha função é treinar bem e escolher os 11. A função dos jogadores é se preparar para quando for a vez deles, como foi o Dudu, por exemplo, que ainda não sabia muito bem como ele iria reagir a ser titular. Na minha opinião teve um desempenho positivo, foi o primeiro passo – afirmou Abel.

Dudu sofreu uma lesão ligamentar no joelho em agosto de 2023, diante do Vasco da Gama. Em junho deste ano, novamente contra o Vasco, o atacante voltou a ser relacionado após oito meses de tratamento.

Dias depois de voltar, o camisa 7 foi anunciado como reforço do Cruzeiro, justamente a equipe contra quem atuou pela primeira vez como titular desde o retorno. Por conta da vontade do jogador, que decidiu ficar no Alviverde, o negócio não aconteceu mesmo após o clube mineiro dar a chegada como certa.

Desde o retorno de Dudu pelo Palmeiras, são 157 minutos divididos entre seis partidas do Campeonato Brasileiro, sem gols ou assistências e ainda buscando retomar a forma física ideal.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (24), diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Na competição, depois do resultado diante do Cruzeiro, o Verdão é o segundo colocado com 36 pontos.