Brasileirão

Abel Ferreira explica substituição de Endrick e desconversa sobre chances de título do Palmeiras

Treinador ilustrou controle de minutagem do artilheiro do Verdão no Campeonato Brasileiro e criticou excesso da sequência de partidas

Abel Ferreira comandando a equipe do Palmeiras (Foto: Cesar Geco)
Abel Ferreira comandando a equipe do Palmeiras (Foto: Cesar Geco)

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11) na Arena Barueri e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Abel Ferreira explicou a decisão de tirar Endrick, autor de um dos gols, durante o segundo tempo da partida.

 – A única coisa que posso falar do Endrick é que enquanto ele tem energia está lá dentro (…) Ele fez o que tinha que fazer dentro de campo. Ele começou bem a temporada, teve um período difícil e graças ao trabalho voltou a performar – destacou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence no Sub-11 com direito a gol olímpico

Apesar de assumir a ponta da tabela, Abel rechaçou o favoritismo pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador disse não fazer contas e afirmou que o Botafogo ainda depende apenas de si para ser campeão. Ele ainda frisou o equilíbrio do elenco para continuar em busca dos líderes.

– O Botafogo tem dois jogos, nesse momento é a única equipe que depende dela. Deixe que o Botafogo e o Red Bull Bragantino duelem amanhã. São muitos jogos seguidos, muita entrevista, muita viagem. Não é isso quero para mim – desconversou,

– Este grupo é equilibro. Quando ganha, perde, ataca defende. É a palavra que defino esse time que algum chamam de Terceira Academia do Palmeiras – acrescentou.

Por fim, o treinador comentou sobre a lesão de Luan, que deixou o gramado no intervalo e deu lugar a Kaiky Naves. Para Abel, o reflexo da alta no número de contusões é reflexo da quantidade de jogos encavalados no Brasileirão, situação definida como ‘vergonha’ pelo português. O zagueiro será avaliado na Academia de Futebol nos próximos dias.

– Não sei que lesão ele teve. É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois e três dias de descanso. No último jogo o Athletico ficou sem dois por lesão. Hoje o Luan e o Internacional teve dois também. É uma vergonha. Tem público top, bons jogadores. Ainda bem que temos o Núcleo de Saúde e Performance que nos ajuda. Isso tem que fazer refletir. É insano, enquanto estiver no Brasil e no Palmeiras vou falar isso – desabafou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 62 pontos e assumiu a liderança da tabela. Agora, o Verdão aguarda as partidas de Botafogo (contra Red Bull Bragantino) e Grêmio (contra Corinthians). O próximo desafio da equipe no Brasileirão acontece apenas no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília), após a Data Fifa. O adversário será o Fortaleza, na Arena Castelão.

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG