Abel Ferreira retorna ao banco de reservas do Palmeiras em clássico contra São Paulo
Treinador possui retrospecto negativo contra rival estadual
O Palmeiras encara o São Paulo nesta quarta-feira (25) no Allianz Parque pela 29ª rodada do Brasileirão. O Verdão contará com o reforço do treinador Abel Ferreira, que volta ao banco de reservas da equipe após cumprir punição de duas partidas imposta pelo STJD.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protesta contra Leila Pereira na entrada do Clube Social
O comandante português foi suspenso por alegar que seu time havia sido ‘roubado’ na derrota contra o Grêmio, enquanto deixava o gramado em Porto Alegre antes do apito final, no dia 21 de setembro. Dessa forma, ele desfalcou o clube na derrota para o Atlético-MG e na vitória sobre o Coritiba.
O técnico palmeirense foi denunciado no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ‘Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões‘. A pena variava entre uma a seis partidas de suspensão. A decisão foi unânime e o clube ainda foi multado no valor de dois mil reais.
Retornando no Choque-Rei, Abel terá pela frente o rival que mais lhe causou problemas desde que assumiu o Alviverde em novembro de 2020. Foram 19 partidas, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas, registrando 18 gols feitos e 14 sofridos. O Palmeiras comemorou o título paulista de 2022 e a classificação nas quartas de final da Libertadores de 2021 sobre o adversário, mas amargou o vice estadual em 2021 e duas eliminações consecutivas na Copa do Brasil em 2022 e 2023.