Abel não consegue ‘quebrar tabu’ contra Boca e sofre primeira derrota para Santos
Treinador nunca havia sido derrotado pelo rival estadual. Além disso, foi eliminado para os argentinos na semifinal da Libertadores
No último domingo, o Palmeiras entrou em campo diante do Santos e foi derrotado por 2 a 1. Este foi o primeiro revés de Abel Ferreira contra os rivais e ocorreu após outros resultados negativos em momentos importantes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida protesta contra Leila Pereira em jogo diante do Santos
O treinador havia participado de 13 confrontos diante do rival da Baixada Santista. O principal foi em 2020, quando os times se enfrentaram pela final da Libertadores, e o Maior Campeão Nacional saiu vitorioso.
Além disso, Abel Ferreira havia ficado conhecido por quebrar tabus na competição continental. Em 2021, o comandante bateu o São Paulo pela primeira vez na história do clube no torneio e foi campeão ao vencer o Flamengo na decisão.
Isso, contudo, não foi corroborado pelas atuações recentes do Verdão diante do Boca Juniors. O time de Abel Ferreira empatou duas vezes com os argentinos e foi eliminado nos pênaltis.
Além disso, recentemente, Abel Ferreira foi derrotado por outro adversário contra o qual tinha um bom retrospecto. O Grêmio foi vice-campeão da Copa do Brasil 2020 para o Palmeiras perdendo os dois jogos da final. No Brasileirão, porém, a equipe palestrina saiu com o revés por 1 a 0.
Agora, o Palmeiras entra em campo novamente no dia 19 às 19h (de Brasília) diante do Atlético-MG.