Análise: Atuações de Crias mostram que Palmeiras não precisa se preocupar com elenco

Gols e provas de maturidade dos meninos da base deram vitória ao Verdão em clássico contra Corinthians no Brasileirão

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão com uma prova concreta de que as Crias da Academia muitas vezes podem ser a solução. O trabalho feito na base e levado ao profissional mostra que o clube não precisa se preocupar com falta de elenco quando tem a prata da casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a saída de Luan para o futebol mexicano e de Gómez para a disputa da Copa América com o Paraguai, o garoto Naves precisou assumir a bronca da zaga ao lado de Murilo. O veterano, porém, sofreu uma lesão e foi cortado do Dérbi, dando chance para que Vitor Reis fosse titular ao lado do companheiro de base.

Ainda que houvesse certa desconfiança pelo tamanho do jogo, as Crias da Academia mostraram que possuem o triplo disso. Foram seguros nas roubadas de bola, no jogo aéreo e, principalmente, nas divididas. Formaram uma dupla digna de um clássico. Vitor ainda teve a partida coroada com um gol.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de Fabinho em vitória do Palmeiras sobre o Corinthians

Além deles, Fabinho também assumiu titularidade no Palmeiras após suspensão de Aníbal Moreno e teve bons números: um gol, um passe decisivo, dois dribles e nove duelos vencidos no chão.

Ainda durante o primeiro tempo, Zé Rafael sentiu e precisou ser substituído por Jhon Jhon, que trouxe menino de volta ao meio-campo enquanto atuava aberto pelo lado esquerdo. Dos 15 jogadores usados por Abel Ferreira no jogo, oito foram Crias da Academia.

Os meninos deram conta do recado e conseguiram fazer o Palmeiras vencer o Corinthians sem muito esforço. Mesmo sem o Verdão ter feito uma das melhores apresentações do ano, o placar poderia ter sido maior. Foi um jogo de segurança e de muita personalidade dos comandados de Abel que já foram comandados por JP Sampaio.

O Palmeiras tem um elenco forte, talvez o melhor que o português tenha nas mãos, e esse tipo de atuação prova isso. Os jovens pedem espaço, os veteranos sabem como passar experiência, e o Verdão segue brigando pelas principais competições que disputa.