Análise: Entre destaques positivos e negativos, Palmeiras tenta manter resiliência que pede Abel

Verdão quer seguir vivo na briga pelo título do Brasileirão e não pode deixar que 'tropeços' atrapalhem os planos

O Palmeiras tenta manter a resiliência tão pedida por Abel Ferreira na reta final de Campeonato Brasileiro. Entre destaques positivos e negativos, a equipe comandada pelo português busca seguir viva na briga pelo título, mas alguns ‘tropeços’ podem dificultar os planos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira centésimo gol de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras

Zé Rafael entrou como titular e não conseguiu ir bem na contra o Fortaleza. O camisa 8 pareceu sem ritmo, ‘pesado’. Além de ter tido muitas dificuldades na marcação, não conseguia encaixar passes e cedia todas as sobras ao time adversário.

Mayke também ainda não atingiu o melhor nível depois da lesão e isso é algo notório. Está em um processo gradativo e, consequentemente, o lado direito da defesa alviverde costuma sofrer um pouco mais para parar ataques por ali.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Zé Rafael em Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O destaque positivo fica por conta de Raphael Veiga, que mais uma vez apareceu bem em todos os setores do campo do Palmeiras. Armou jogadas importantes, marcou o centésimo gol pelo clube e foi responsável pelos principais lances de perigo.

Ao lado de Estêvão, desconcertaram a defesa adversária e poderiam ter vencido o jogo se não fossem os erros defensivos. O setor de trás do time vem dando problemas já que são cinco gols sofridos nas duas últimas partidas.

É preciso que ajustes sejam feitos para que o Palmeiras não deixe que os ‘tropeços’ atrapalhem a chegada até o destino final. A distância existe, mas a briga está aberta. Basta que tudo se ajeite.