Análise: Estêvão tira equilíbrio dos adversários, e Veiga traz para Palmeiras

Cria da Academia teve participação direta nos dois gols da vitória do Verdão sobre o Vasco, enquanto camisa 23 ditou ritmo da equipe

O Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 0 no Allianz Parque pela oitava rodada do Brasileirão sem maiores dificuldades. Certa tranquilidade na partida contou com interferência direta de duas peças: Estêvão e Veiga.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com Aníbal e Zé Rafael titulares, Veiga teve mais liberdade para atuar como um meia ofensivo, pisando na área e arriscando finalizações de fora dela. Não houve a necessidade de fazer o “trabalho sujo”, se soltando mais.

Com isso, fez um jogo que há algum tempo não conseguia fazer. Se movimentou, buscou, distribuiu passes verticais de uma forma melhor. Foi o “normal”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan recebe homenagem em despedida do Palmeiras

Enquanto ditava ritmo e voltava a equilibrar o time do Palmeiras, Estêvão tirava tudo isso do Vasco. Com jogadas individuais, foi o grande destaque da equipe alviverde na vitória, ainda que não tenha marcado nenhum dos gols.

Foi o autor das duas assistências, completou dois dribles de seis tentados e venceu oito de 15 duelos pelo chão, além de ter sofrido cinco faltas pois só assim para impedi-lo.

A Cria da Academia “pintou e bordou” para cima de Lucas Piton e foi o nome da partida, demonstrando que o Verdão tem uma nova estrela para brilhar pelas pontas e desconsertar defesas adversárias.

O próximo compromisso de Veiga e Estêvão com Palmeiras no Brasileirão será segunda-feira (17) às 20h30 (de Brasília), diante do Atlético Mineiro na Arena MRV.