Análise: Palmeiras deve mais ajustes e menos desculpas antes de mata-matas

Verdão acumula duas derrotas consecutivas e precisa se reencontrar para enfrentar sequência dura pela frente

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória e deixou escapar a chance de encostar na liderança do Brasileirão. Dois resultados negativos em sequência podem ser prejudiciais caso o time não se reajuste antes de mata-matas.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Saudades, torcedor do Palmeiras? Confira apresentação de Endrick no Real Madrid

Ainda que tenha entrado com time reserva pensando no confronto contra o Flamengo pela ida das oitavas da Copa do Brasil no Maracanã, o Verdão não pode se escorar nesse tipo de desculpa com o elenco que tem atualmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras x Vitória, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A dupla de zaga formada por Vitor Reis e Naves é uma das poucas coisas positivas que pode ser extraída de um time desentrosado e sem intensidade suficiente para se impor em pleno Allianz Parque. A atuação de Caio Paulista, principalmente no primeiro tempo, também não foi ruim.

Giay estreou nervoso, errando passes simples. O meio-campo foi nulo com Gabriel Menino e Richard Ríos dividindo a “volância” e vendo Maurício ser bem marcado, impedido de criar jogadas na ausência de Veiga. Rony segue pecando em bolas fáceis, que poderiam ser convertidas em gols, e Lázaro precisa recuperar ritmo.

O elenco é bom, talvez o melhor que Abel teve nas mãos, mas não se encaixou e acumula três derrotas nos últimos quatro jogos, além de ter um volume ofensivo de apenas cinco finalizações certeiras em média.

O Palmeiras é o time com pior pontaria entre os clubes da Série A do Brasileirão. São 371 chutes, sendo apenas 105 certos. A sequência agora será complicada. Todos precisam estar em sintonia para que o Alviverde siga vivo nas principais competições que disputa. É preciso de mais ajustes que desculpas nesse momento.

Agora, enfrenta o Flamengo na quarta-feira (31) às 20h (de Brasília) no Maracanã pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Será o pontapé de uma sequência minimamente dura. Palmeiras tem time para brigar por tudo, basta que saiba para onde quer seguir.

Confira sequência de jogos do Palmeiras:

Flamengo x Palmeiras (fora) – 31/7, às 20h – ida das oitavas da Copa do Brasil
Internacional x Palmeiras (fora) – 04/8, às 17h – Brasileirão
Palmeiras x Flamengo (casa) – 07/8, às 20h – volta das oitavas da Copa do Brasil
Flamengo x Palmeiras (fora) – 11/8, às 16h – Brasileirão
Botafogo x Palmeiras (fora) – 14/8, às 21h30 – ida das oitavas da Libertadores
Palmeiras x São Paulo (casa) – 18/8, às 16h – Brasileirão
Palmeiras x Botafogo (casa) – 21/8, às 21h30 – volta das oitavas da Libertadores