Análise: Talento aparece e Crias decidem para Palmeiras contra Cuiabá
Vitória do Verdão passou diretamente pelos pés de jovens formados na base da equipe
O Palmeiras venceu o Cuiabá neste domingo (5), por 2 a 0, na Arena Pantanal, com gols de Lázaro e Estevão. Diante da equipe do centro-oeste, o talento de Crias da Academia foi fundamental para o triunfo do Alviverde fora de casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na primeira etapa, o duelo em campo era morno. Sem muitas chances, o principal ponto de criação do Verdão foi Endrick, quando se movimentava e buscava bola para dar sequência a ataques. Ainda nos 45 minutos iniciais, no entanto, outro cria foi quem fez a jogada do gol.
Luís Guilherme se movimentou, aproveitou espaço na faixa direita do campo, cortou para dentro e achou Lázaro livre, que aproveitou o belo cruzamento do Cria da Academia e marcou. Na segunda etapa, o jovem meio-campista tabelou com Endrick e deixou o camisa 9 na cara do gol, que foi parado por Walter em bela defesa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja assistência de Luís Guilherme para gol de Lázaro
Depois de substituições, foi a vez de Estevão ir a campo, enquanto a dupla citada anteriormente descansou. Com dez minutos, o ponta, em uma de suas jogadas tradicionais pela direita, sofreu uma falta dentro da área e conseguiu um pênalti para o Alviverde. Na marca da cal, o próprio camisa 41 chamou a responsabilidade e acertou um belo chute na gaveta, ampliando o placar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Estevão, o segundo do Palmeiras contra Cuiabá
Apesar de não sofrer muito defensivamente, o Palmeiras não viveu uma noite de muita criação. A análise que fica é: se o Verdão venceu o Cuiabá por 2 a 0, é porque contou com o brilho de seus Crias da Academia. Em uma noite quente, pesada e difícil, a leveza e talento dos jovens fez a diferença e garantiu a segunda vitória do Maior Campeão do Brasil na competição.