Autor de gol contra Fluminense, Breno Lopes soma bons números pelo Palmeiras em 2023

Atacante do Verdão passou por altos e baixos na temporada, mas é terceiro artilheiro do time no Brasileirão

No domingo (3), o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque. Gol do jogo foi marcado pela atacante Breno Lopes. O camisa 19 do Verdão se tornou o terceiro artilheiro do time no campeonato nacional, com cinco gols, e é o melhor do elenco no quesito pontaria.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Breno Lopes na vitória contra Fluminense

Segundo levantamento da plataforma de estatísticas, Sofascore, Breno precisa de 163 minutos para participar de um gol do Palmeiras. Na temporada do Brasileirão 2023, foram 30 partidas disputadas sendo que foi titular em 13 delas. Com 62% de aproveitamento nas finalizações, o atacante fez cinco gols, deu três assistências e soma oito participações em tentos alviverdes.

Com a lesão de Dudu, Breno se tornou o homem de confiança no ataque de Abel Ferreira. Marcou o gol da vitória contra o Goiás ao sair do banco, no dia 15 de setembro, e protagonizou mais um dos episódios entre ele e a torcida, já que comemorou com gestos obscenos contra parte das arquibancadas.

Depois, se desculpou e se redimiu de fato. Atuando como titular nas rodadas, contra Coritiba e São Paulo, foi importante para o esquemada adotado por Abel: três zagueiros e dois atacantes “flutuantes”. Diante da equipe paranaense, cumpriu um bom papel tático, enquanto foi um dos artilheiros da goleada de 5 a 0 sobre o rival.

Antes da lesão de Dudu, que tirou o atacante do resto da temporada, Breno Lopes era reserva imediato durante as partidas. Mas depois, Abel Ferreira optou Jhon Jhon, Artur ou Kevin para a posição, e reconheceu uma certa “injustiça” com o camisa 19.

– Breno talvez seja o jogador aqui no Palmeiras que eu fui mais injusto. Ao contrário do que alguns pensam, eu já disse à frente de todo o grupo e digo aqui na comunicação social. Quando eu olho para a minha consciência, percebo que foi o jogador que eu fui mais injusto – disse o treinador em entrevista coletiva.

O atacante de 27 anos está no Palmeiras desde 2020 e soma 155 jogos com a camisa do Verdão. Ao todo foram 24 gols feitos e, dentre eles, o mais importante foi o do título da Libertadores contra o Santos. Atacante conquistou oito títulos pelo clube: Copa Libertadores (2x), Paulistão (2x), Copa do Brasil, Supercopa, Recopa e agora pode faturar o segundo Brasileirão pelo Verdão.