Com o 12º título do Brasileirão em 2023, o Palmeiras alcançou uma importante marca em relação aos jogadores revelados na base. Durante a campanha, 14 Crias da Academia foram utilizadas pela comissão técnica de Abel Ferreira – mais do que em qualquer outra conquista na história do clube.
O zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, os laterais-esquerdos Ian e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Luis Guilherme e os atacantes Artur, Endrick, Estêvão, Giovani, Kauan Santos e Kevin foram os atletas revelados pela base alviverde que entraram em campo ao longo do torneio. Dos 14, dez foram titulares ao menos uma vez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick fala sobre temporada do Palmeiras em premiação do Bola de Prata
Ao longo de 2023, o Palmeiras teve 15 atletas revelados pelo clube em campo – o único que não atuou pelo Brasileiro foi o meio-campista Pedro Lima, que teve a chance de disputar uma partida de Libertadores.
Para efeito de comparação, apenas sete jogadores revelados nas categorias de base iniciaram uma partida pelo Palmeiras na campanha vencedora do Brasileirão de 2022. A temporada com mais Crias da Academia em campo no século segue sendo a de 2021, quando 27 jogadores foram utilizados, especialmente porque a equipe principal ganhou férias antecipadas após a conquista da Libertadores naquele ano, incluindo a comissão técnica.