Com gols de Flaco, Estêvão e Mayke, Palmeiras vence Juventude pelo Brasileirão

5ª vitória consecutiva do Verdão na competição nacional também contou com o retorno de Dudu aos gramados pela equipe

O Palmeiras saiu na frente, sofreu o empate, mas conseguiu sacramentar a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude pelo Brasileirão. Os gols foram marcados por Flaco López, Estêvão e Mayke, e o resultado foi ainda mais especial com o retorno de Dudu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de despedida de Luis Guilherme do Palmeiras

Questão de tempo…

O Palmeiras começou o jogo acoando o Juventude. A equipe mandante arriscava chutes de fora da área e infiltrações com Estêvão pelos lados, mas foi o adversário que teve as chances mais claras em 20 minutos. Gilberto recebeu e avançou para ficar cara a cara com Weverton, mas se enrolou nas próprias pernas e não conseguiu finalizar. Pouco tempo depois o goleiro palmeirense espalmou um bom chute de Boza.

O Verdão voltou ao ataque e a controlar o jogo, empurrando os visitantes. Em uma dessas chegadas, Flaco López mandou na trave de cobertura. Houve volume e pressão, coisas importantes em um primeiro tempo quase sem brilho. 0 a 0 e intervalo.

Palmeiras e Juventude, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Volta de guerreiro e vitória de costume

O segundo tempo começou na mesma pegada para o lado palmeirense. Logo aos três minutos isso daria resultado. Raphael Veiga cruzou muito bem e encontrou Flaco López, que subiu mais que todo mundo para cabecear e abrir o placar. O problema é que dez minutos depois, em uma cobrança de lateral, o Juventude chegou ao empate com um gol de cabeça de Erick.

Aos 29′ não teve jeito. O diferente se mostrou mais uma vez. O Verdão fez ótima jogada pela direita, Veiga acertou cruzamento para Flaco López, que desviou para Estêvão. O garoto finalizou bem e ampliou. Depois, aos 37′, Zé Rafael roubou a bola dentro da área e cruzou para Mayke escorar e fazer o terceiro.

Campeonato

O Palmeiras alcança a vice-liderança com 23 pontos somados, sendo apenas um de diferença para o líder Flamengo.

E agora?

O próximo jogo do Verdão será na quarta-feira (26) às 21h30 (de Brasília) diante do Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 JUVENTUDE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 23 de junho de 2024, domingo, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Leone Carvalho Rocha (CE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público e renda: 38.258 torcedores / R$ 3.048.421,21
Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Gabriel, Jadson, Zé Marcos (JUV)
Gols: Flaco López (1-0, 3’/2°T), Erick (1-1, 13’/2°T), Estêvão (2-1, 29’/2°T), Mayke (3-1, 37’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan (Rony, aos 21’/2°T); Fabinho (Aníbal, aos 21’/2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke, aos 37’/2°T), Flaco (Dudu, aos 30’/2°T) e Menino (Menino, aos 21’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Rushel; Caíque (Oyama, aos 39’/2°T), Jadson e Ewerton (Popó, aos 39’/2°T); Nenê (Mandaca, aos 29’/2°T), Erick Farias (Jean Carlos, aos 29’/2°T) e Gilberto (Taliari, aos 7’/2°T). Técnico: Roger Machado.