Com ‘lei do ex’ de Wesley, Palmeiras sofre derrota para Internacional no Brasileirão

Verdão jogou mal e se despediu da Arena Barueri com resultado negativo na segunda rodada do campeonato nacional

Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional com gol de Wesley, ex-jogador do clube. Com isso, o Verdão segue com três pontos somados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras entoa grito de “time da virada, time do amor” em Barueri

A lei que não falha…

O jogo começou equilibrado em um ritmo um tanto quanto lento, mais estudado por parte das duas equipes. O Palmeiras tentava explorar lançamentos longos em busca de Endrick e Flaco, enquanto o Internacional trocava passes para tentar passar pela defesa alviverde. Lázaro arriscou de fora, mas sem perigo. Do outro lado, Borré escorregou e não conseguiu se aproveitar da falha de Murilo na área.

Aos 20′, Murilo falhou na marcação de Borré e deixou o adversário livre para fazer a parede para Wesley que, ao receber a bola, foi derrubado dentro da área por Gómez. O colombiano, porém, bateu por cima do gol, isolando a chance. Aos 44′ a chance não foi desperdiçada. Ele desarmou Piquerez e tocou para o ex-Palmeiras, que apareceu livre para bater cruzado e abrir o placar. 1 a 0 para os visitantes e intervalo.

Palmeiras x Internacional, na Arena Barueri (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Indigesto

O segundo tempo começou ainda pior para o Verdão, que tentava chegar ao gol de empate somente com cruzamentos na área, sem maior efetividade. O Internacional, por sua vez, logo chegou a poder ampliar com Bustos, mas Murilo evitou de forma estranha.

Abel optou pelas entradas de Estevão e Rômulo, o que deu uma nova cara para o jogo. Com as substituições, o time foi para frente e tentou mais do que havia tentado. Endrick seguia buscando pelas beiradas, mas o adversário colorado se segurava bem e não cedia espaços. Com uma certa falta de criatividade, a equipe do português ficou com a derrota.

Campeonato

O resultado deixa o Palmeiras na décima segunda colocação na tabela do Brasileirão, com os três pontos somados por conta da vitória na estreia do torneio.

E agora?

O Verdão se prepara para entrar em campo já no domingo (21), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo no Allianz Parque. O confronto será válido pela terceira rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data e hora: 17 de abril de 2024, quarta, às 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Público e renda: 13.464 torcedores / R$ 505.836,00
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Flaco, João Martins (AT) (PAL); Borré, Mercado, Wesley, Renê (INT)
Gols: Wesley (0-1, 44’/1ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Rocha, aos 27’/2ºT), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino, aos 19’/2ºT) e Raphael Veiga; Lázaro (Rony, aos 19’/2ºT), Endrick e Flaco López (Estevão, aos 27’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes, aos 42’/2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo, aos 19’/2ºT), Maurício (Lucca, aos 42’/2ºT) e Wesley (Robert Renan, aos 32’/2ºT); Borré e Wanderson (Gustavo Prado, aos 19’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.