Brasileirão

Comissão de Abel Ferreira completa 150 jogos de Brasileirão pelo Palmeiras; veja números

Verdão alcançou sete vitórias seguidas como mandante na competição pela primeira vez desde a chegada dos portugueses

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Cruzeiro, na noite do último sábado (20), no Allianz Parque, a comissão técnica de Abel Ferreira atingiu a expressiva marca de 150 jogos de Campeonato Brasileiro pelo clube. O treinador e os auxiliares estão no Verdão desde novembro de 2020 e, portanto, vivem a quinta edição do torneio nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López em vitória do Palmeiras

Ao todo, são 81 vitórias, 36 empates, 33 derrotas, 240 gols marcados e 133 gols sofridos em duelos válidos pelo torneio nacional, além dos títulos conquistados em 2022 e 2023. Além de Abel, os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho também já dirigiram o clube na competição.

O Verdão vive um bom momento atual com o treinador na liga nacional, alcançando sete vitórias seguidas como mandante no Brasileirão pela primeira vez desde a chegada da comissão. O Verdão não vivia a sequência desde uma série de 18 triunfos entre 2018 e 2019, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Para Abel continuar a somar os bons números, o Verdão volta a campo já nesta quarta-feira (24) às 21h30 (de Brasília), quando vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. O Verdão ocupa atualmente a vice-liderança, com 36 pontos somados, sendo três de diferença para o líder Botafogo, que tem 39.

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços