‘Baixola’ imponente: Dudu se torna jogador com mais títulos na história do Palmeiras

Camisa 7 do Verdão se junta aos ídolos Junqueira e Ademir da Guia com 12 taças levantadas pelo time

O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro após estar 14 pontos atrás do líder Botafogo. O Verdão assumiu a liderança na 34ª rodada e não largou mais. Com mais um título na conta, o ídolo Dudu chegou a 12 taças levantadas e se juntou a Ademir da Guia e Junqueira como os maiores vencedores na história do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu fala sobre grave lesão no joelho

Em 2023 o atacante sofreu com uma grave lesão e passou por cirurgia. O jogador teve constatada ruptura ligamentar no joelho direito na partida contra o Vasco pela 21ª rodada do Brasilierão, em agosto deste ano. Esse foi a contusão mais séria do ‘Baixola’ em todas as temporadas pelo Palmeiras.

Nessa temporada, Dudu não teve números expressivo no Verdão. Foram 42 jogos e apenas três gols e sete assistências. O primeiro gol na temporada só foi sair na rodada 4 do Brasileirão. Na goleada sobre o Goiás por 5 a 0 fora de casa, o camisa 7 fechou o placar em uma bomba de dentro da área.

No entanto, a importância do jogador ficou evidente após sua lesão. Sem o camisa 7, Abel Ferreira precisou ‘improvisar’ e passou a utilizar Marcos Rocha e Mayke juntos. A nova formação, no entanto, não deu os resultados esperados, e o Alviverde foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors.

O treinador, então, precisou fazer mudanças novamente e, por isso, a escalação de três zagueiros no 11 inicial se tornou padrão. Com isso, o time conseguiu resultados positivos e, posteriormente, o título brasileiro.

No clube desde 2015, Dudu é o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, somando 126 triunfos, e o atleta que mais vestiu a camisa alviverde no século XXI, com 443 atuações, figurando como o 16º jogador que mais vezes defendeu o clube.

Agora com mais um título em sua galeria de troféus, o ‘Baixola’ igualou o ‘Divino’ e Junqueira. Ademir da Guia também conquistou 12 taças e marcou 155 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do Verdão. Já Dudu tem 88 bolas na rede pelo Maior Campeão do Brasil. Com números e recordes indiscutíveis, o camisa 7 é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.