Em melhor fase da carreira, Flaco López pode bater marca de últimos artilheiros do Palmeiras

Centroavante já marcou 15 vezes na temporada e vive ano mais goleador pelo profissional

Flaco López é o artilheiro do Palmeiras em 2024. Com 15 gols marcados, o argentino já vive o melhor ano de sua carreira e desponta como peça importante com Abel Ferreira, podendo bater marca dos goleadores recentes do Verdão.

Com os números de 2024, Flaco se aproxima dos dois jogadores que mais balançaram as redes nos últimos dois anos pelo Alviverde – Raphael Veiga com 18, em 2023, e Rony com 23, em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López marca gol de empate na virada do Palmeiras contra Botafogo

O argentino pode também quebrar o jejum de um centroavante artilheiro no Palmeiras, que não acontece desde que seu compatriota Hernán Barcos fez 28 gols na temporada de 2012. Desde então, nomes como Lucas Barrios, Miguel Borja, Deyverson, Luiz Adriano e Alecsandro passaram pelo clube, mas não obtiveram temporadas com números dessa expressão.

Na quarta-feira (17), o Maior Campeão do Brasil visita o Botafogo, jogo que traz de volta a rivalidade gerada no Brasileirão de 2023. Na ocasião, o time carioca liderava a competição, mas, após sofrer uma virada historica por 4 a 3 para o Verdão, entrou em derrocada e perdeu o título para o Alviverde.

Um dos personagens do jogo foi justamente Flaco López, que marcou o terceiro gol do time de Abel Ferreira, o que garantiu o empate da equipe, minutos antes de Murilo marcar o quarto e eternizar a partida.

Este já é o melhor ano de Flaco no profissional, superando 2021, quando marcou 14 vezes pelo Lanús. A boa fase fez o argentino ser elogiado publicamente por Abel, que destacou suas virtudes no setor ofensivo.

– A (função de) 9 é uma posição difícil. Ele está um animal, forte, rápido, possante, matador. Muito bom para o Palmeiras, era um jogador que assinou por quatro ou cinco anos e que tínhamos esperança. Não gosto de estar a trabalhar para no final do ano, tudo que andei a fazer, dar esse trabalho para os outros. Por isso todos querem os jogadores do Palmeiras, sabem que eles jogam, são bem treinados – disse Abel.

O Palmeiras visita o Botafogo na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, as equipes estão empatadas com 33 pontos, mas, por critérios de desempate, os cariocas líderam, enquanto o Alviverde é o segundo colocado.