Em 2024, o Palmeiras recebeu 80 cartões em 28 partidas disputadas. Um fato, no entanto, chama a atenção. Destas punições, 19 foram aplicadas somando três partidas – todas com Bráulio da Silva Machadono comando.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton cita ‘aprendizado’ com derrota para o Athletico
Em 2024, o árbitro esteve nos jogos contra o São Paulo, na final da Supercopa, em que aplicou sete amarelos para o Alviverde; contra o Vitória, com cinco amarelos; e frente ao Athletico-PR, com seis amarelos e um vermelho.
Após a partida do último domingo (12) contra o time paranaense, o Verdão terá importantes desfalques para o jogo diante do Criciúma na próxima rodada. Flaco López, Endrick e Mayke estão suspensos, assim como Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira.
A média de cartões no ano é de 2,8 por jogo, enquanto com o juiz no controle do apito é de 6,3. No total, são 18 amarelos e um vermelho aplicados por Bráulio da Silva Machado. Desta forma, dos oitenta cartões recebidos pelo Palmeiras no ano, 23,75% estão na conta de Braúlio, mesmo com apenas três jogos apitados.
O Verdão volta a campo na quarta-feira (15) diante do Independiente del Valle, pela Libertadores no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília). Depois, enfrenta o Criciúma, fora de casa, no domingo (19) às 11h pelo Campeonato Brasileiro.