Endrick bate marca de Neymar e se aproxima de mais um título pelo Palmeiras

Cria da Academia atingiu dez gols nesta edição do campeonato nacional e ultrapassou Raphael Veiga

Ao balançar as redes na goleada por 4 a 0 diante o América-MG na última quarta-feira (29), o atacante Endrick voltou a se isolar na artilharia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com dez bolas na rede, superando Raphael Veiga, com nove. O jovem também se tornou o primeiro atleta desde Neymar, em 2009, a atingir uma dezena de gols em uma edição de Brasileirão aos 17 anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Titular somente na reta final do Brasileirão, o artilheiro do Verdão soma média de gols superior ao artilheiro da competição nacional. Endrick possui 1420 minutos e dez gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, ou seja, 142 minutos a cada bola na rede – são 29 jogos, sendo 16 como titular. Artilheiro do campeonato, o atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem 2771 minutos e 18 gols, com média de 153 minutos para marcar.

De quebra, ele fechou novembro como o artilheiro do mês no torneio, marcando cinco gols em seis partidas, sendo decisivo para a reação do Verdão para tomar a liderança rumo ao 12º título do campeonato nacional.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick na vitória do Palmeiras sobre o América-MG

Aos 17 anos, o número de gols do jovem no torneio nacional supera o de outras promessas do futebol brasileiro neste século, levando em consideração gols antes de completar 18 anos. Com 13 gols ao todo, dez em 2023 e três em 2022, o jovem fica acima de Neymar, que fez dez, além de Rodrygo e Gabigol, com oito e sete respectivamente.

Ao todo, pelo profissional do Palmeiras, a Cria da Academia já marcou 16 gols em 51 partidas disputadas. A primeira bola na rede aconteceu no dia 25 de outubro de 2022, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Na Academia de Futebol desde 2016, quando atuava pelo Sub-11, Endrick marcou 161 gols em 188 partidas nas categorias de base. Restringindo esse número apenas a jogos oficiais, são 86 gols em 121 partidas. O jovem se tornou o primeiro atleta a vencer títulos em todas as categorias do Sub-11 ao Sub-20 na equipe.

Com o jovem sendo protagonista da equipe de Abel Ferreira e faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras segue líder da competição, com 66 pontos – três a mais do que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que somam 63. O próximo compromisso do Verdão acontece no domingo (3), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Allianz Parque.