Endrick pode assumir titularidade em reta final de temporada no Palmeiras

Atacante atuou os 90 minutos diante do Santos e soma bons números, apesar de pouco tempo em campo em 2023

O atacante Endrick, de apenas 17 anos, parece ser o grande nome do Palmeiras para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após reassumir a condição de titular da equipe de Abel Ferreira, o jovem tem correspondido dentro de campo e deve voltar a ser utilizado após a Data Fifa.

Na derrota por 2 a 1 contra o Santos, no último jogo antes da paralização do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 atuou pela primeira vez os 90 minutos de um jogo, um ano após a estreia como profissional. Ao todo, são 49 partidas com Abel Ferreira, com 11 gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Casimiro critica Leila Pereira após coletiva de imprensa da empresária

O atacante soma 2179 minutos na equipe principal e possui média de um gol a cada 198 minutos dentro de campo. No período desde sua estreia, Endrick é quem precisa de menos tempo para balançar a rede entre os atacantes do elenco palestrino.

Apesar do bom momento individual, ele lamentou a situação da equipe após a derrota no clássico. Já negociado com o Real Madrid, a promessa fica no Verdão até julho de 2024 e está prestes a terminar a única temporada completa no clube. Com as eliminações na Copa do Brasil, Libertadores e distante do título no Campeonato Brasileiro, o jogador admitiu que não está sendo fácil passar pelo momento conturbado.  

– Vocês sabem que ser desclassificado não é fácil, principalmente para mim, porque sei que ano que vem não vou estar aqui, queria ter conquistado esse título – disse no pós jogo na Arena Barueri.

Com Endrick novamente à disposição de Abel Ferreira, o próximo desafio para o Palmeiras acontece apenas no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em casa.