Entenda matemática do Palmeiras para título do Campeonato Brasileiro

Verdão venceu o Flumienense e ficou com 'mão na taça'; equipe pode até perder do Cruzeiro e garantir troféu

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque e encaminhou o título do Campeonato Brasileiro. A equipe está três pontos à frente de Atlético-MG e Flamengo, únicos que ainda podem matematicamente tirar o título do Verdão na última rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Breno Lopes em vitória do Palmeiras que deixou equipe com a ‘mão na taça’ do Brasileirão

O Palmeiras pode ser campeão mesmo perdendo para o Cruzeiro no último duelo do Brasileirão – um empate já basta para o título. Se não for superado pelos mineiros na rodada final, o Alviverde garante, no mínimo, 70 pontos, índice que não pode ser atingido por nenhum outro concorrente.

Ou seja, para perder a taça, os comandados de Abel Ferreira precisam necessariamente ser derrotados pelo Cruzeiro, enquanto Atlético e Flamengo precisam não somente vencer suas respectivas partidas, como também tirar uma grande diferença de saldo de gols.  

Atualmente, o Verdão soma saldo de gols de 31 gols-pró, contra 23 do Atletico-MG e 15 do Flamengo. Na última rodada, os mineiros necessitam tirar oito gols de saldo dos palestrinos, ou seja, golear o Bahia fora de casa e torcer por uma goleada do Cruzeiro. Para os cariocas, a missão é ainda mais difícil, ao ter que superar 16 gols de saldo.

O último compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro acontece quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo horário o Atlético-MG enfrenta o Bahia, em Salvador, e o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no Morumbi.