Entenda motivo da liberação de torcida para partida entre Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão

Clube mineiro foi punido em quatro partidas sem público, que será cumprido somente em 2024 , e multa de R$ 50 mil

O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, que pode coroar o título do Verdão no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão terá a presença de público. Após julgamento do STDJ na tarde desta segunda-feira (4) ficou decidido que a punição será cumprida apenas em 2024.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Em decisão do órgão de justiça desportiva, o time mineiro foi punido por quatro partidas sem torcida e sem carga de visitantes, além de multa de R$ 50 mil. No entanto, sob alegação que a venda de ingresso para a partida diante do Palmeiras já havia sido iniciada, o pedido por cumprir a punição somente em 2024 foi acatado.

A venda de ingressos começou às 12h (de Brasília) desta segunda-feira, inicialmente para os sócio-torcedores. A venda para não sócios será a partir desta terça. A Mancha Alvi-Verde, principal organizada do Verdão, também anunciou caravana que levará os palestrinos para Belo Horizonte.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton relembra defesa de pênalti contra Botafogo: ‘Momento crucial para Palmeiras’

O Cruzeiro estava proibido de mandar jogos com público desde o dia 16 de novembro, quando torcedores do clube e do Coritiba invadiram o gramado da Vila Capanema, em Curitiba, e entraram em confronto dentro das quatro linhas. O episódio gerou a paralisação do duelo entre as duas equipes, que estavam brigando contra o rebaixamento no Brasileirão.

No entanto, houve um pedido de reconsideração por parte dos mineiros, que atuaram com portões abertos contra o Athletico-PR, na 36ª rodada da competição. Após a mudança do julgamento do dia 27 de novembro para o dia 4 de dezembro, o novo parecer liberou os torcedores para o jogo da última rodada do torneio.

O Palmeiras está muito próximo do título do Brasileirão. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque encaminhou a conquista e pode até perder do Cruzeiro. A equipe está três pontos à frente de Atlético-MG e Flamengo, únicos que ainda podem matematicamente tirar o título do Verdão na última rodada – para isso precisam vencer, torcer por uma derrota palmeirense e tirar mais de oito gols de saldo.