Estêvão e Rony marcam para Palmeiras vencer Bahia e ficar perto de liderança do Brasileirão

Cria fez golaço, e camisa 10 aproveitou boa jogada coletiva para decretar resultado positivo para o Verdão

Em jogo de destaques individuais e coletivos, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Alviverde foram marcados por Estêvão e Rony, que comemorou “à la” Paulo Nunes com a máscara do porco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Estevão em vitória do Palmeiras sobre o Bahia

Estêvão, sempre ele

Palmeiras começou bem a partida, no modo “intensivão”. Recuperava bem a bola e sabia como distribuí-la do meio para frente, tanto que Flaco López teve três boas chances de cabeça que passaram perto do gol adversário. O Bahia tentava responder em contra-ataques, mas a defesa estava bem postada.

Aos 34′, Jean Lucas perdeu um gol inacreditável para os visitantes. O meia recebeu sozinho, ficou de cara com Weverton e chutou para muito longe. Pouco tempo depois, Rony abriu o placar para o Verdão após sobra na batida de Veiga, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. Já no fim da etapa, Estêvão chamou a “responsa”, arrancou com velocidade do campo de defesa e parou quando mandou um chute no ângulo de esquerda para abrir o placar. 1 a 0 decisivo e intervalo.

Estêvão comemora gol marcado contra Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Resultado “Rústico”

O segundo tempo começou ainda melhor para o Palmeiras, que sabia como chegar no ataque com construções implacáveis. Aos 15′, isso deu resultado. Em transição rápida, Flaco López acionou Estêvão pela direita, que levou para linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área com precisão para Rony só finalizar de primeira e ampliar.

O Verdão insistiu e buscou aumentar o marcador, mas a defesa do Bahia se posicionou bem para evitar o que poderia ser uma goleada. Apesar disso, a partida terminou com os três pontos garantidos para o time de Abel Ferreira no Allianz Parque.

Campeonato

Palmeiras chega aos 30 pontos, assumindo novamente e provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, sendo apenas um de diferença para o Flamengo.

E agora?

O Verdão volta aos gramados já na quinta-feira (11) às 19h30 (de Brasília) pelo Brasileirão no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de julho de 2024, domingo, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Público e renda: 40.198 torcedores / R$ 3.247.958,17
Cartões amarelos: Kanu (BAH)
Gols: Estêvão (1-0, 47’/1°T), Rony (2-0, 15’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Caio Paulista, aos 44’/2°T), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Menino (Fabinho, aos 26’/2°T) e Raphael Veiga; Estêvão (Rocha, aos 26’/2°T), Flaco López (Luighi, aos 44’/2°T) e Rony (Vanderlan, aos 38’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Yago Felipe, aos 26’/2°T), Everton Ribeiro (De Pena, aos 22’/2°T) e Cauly (Estupiñán, aos 22’/2°T); Everaldo (Biel, aos 26’/2°T) e Thaciano (Ademir, aos 22’/2°T). Técnico: Rogério Ceni.