Estêvão dá show, Palmeiras vence Atlético-GO e ‘seca’ adversários para ficar com liderança
Flaco abriu o placar, enquanto Cria deu uma assistência para Veiga e foi responsável pelo terceiro do Verdão sobre adversário
O Palmeiras teve um show de Estêvão para vencer o Atlético Goianiense por 3 a 1 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. Flaco abriu a contagem, enquanto a Cria deu uma assistência para Veiga e foi responsável pelo gol contra do zagueiro adversário.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson, novo camisa 9 do Palmeiras, é apresentado para torcida
Tudo igual
O jogo começou frenético no Allianz Parque. Logo aos cinco minutos, Flaco recebeu lindo lançamento de Gómez e ficou de frente com o goleiro adversário. Em uma espécie de cavadinha, abriu o placar para o Palmeiras. A felicidade, porém, não durou muito, já que o Atlético Goianiense empatou logo em seguida com belo chute de fora da área de Shaylon.
Os dois times buscavam o resultado, mas as defesas estavam bem postadas e dificultavam os respectivos ataques. Flaco tentou ampliar de cabeça, e Estêvão teve chance quando arrancou sozinho, driblou e finalizou para fora. O adversário também queria com outras finalizações, mas nada foi feito. 1 a 1 e intervalo.
Show de Cria
O segundo tempo começou com o Palmeiras com fome de resultado, principalmente Estêvão. A Cria avançou e driblou os defensores para encontrar um passe na medida para Veiga girar e marcar. Não demorou muito para que o camisa 41 aparecesse de novo. Rony carregou na direção da área e abriu com ele, que finalizou em cima do goleiro. A bola voltou e bateu em Alix Vinicius, que fez contra.
O Alviverde seguiu tentando e melhorou ainda mais com a entrada de Dudu, que foi ovacionado pela torcida presente no Allianz Parque. Nada mais aconteceu e a equipe de Abel Ferreira venceu mais uma. 3 a 1 e fim de papo.
Campeonato
O Palmeiras chega aos 33 pontos e “seca” o Flamengo, que joga simultaneamente, para se manter dono da liderança do Brasileirão.
E agora?
O próximo compromisso do Alviverde será somente na próxima quarta-feira (17) às 21h30 (de Brasília) contra o Botafogo no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 1 ATLÉTICO-GO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 11 de julho de 2024, quinta-feira, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 26.897 torcedores / R$ 2.751.729,57
Cartões amarelos: Estêvão, Menino (PAL); Baralhas, Max (ATL)
Gols: Flaco López (1-0, 5’/1°T), Shaylon (1-1, 8’/1°T), Veiga (2-1, 5’/2°T), Alix (contra) (3-1, 7’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan, aos 38’/2°T); Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho, aos 22’/2°T) e Raphael Veiga; Rony (Luighi, aos 38’/2°T), Estêvão (Caio Paulista, aos 38’/2°T) e Flaco López (Dudu, aos 22’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Marcão (Luiz Felipe, aos 24’/2°T), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Roni, aos 13’/2°T), Baralhas (Alejo, aos 13’/2°T) e Shaylon (Emi Rodriguez, aos 32’/2°T); Yony González (Max, aos 33’/2°T). Técnico: Vagner Mancini.