O volante Fabinho, de 21 anos, pode ganhar oportunidade entre os titulares do Palmeiras diante do Bahia, neste sábado (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem entrou no segundo tempo na goleada no Choque-Rei e é a principal opção para substituir Zé Rafael, que cumprirá suspensão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia São Paulo no Allianz Parque
Fabinho é, atualmente, o jogador com a maior sequência de partidas no Palmeiras, sendo o único que participou dos últimos sete jogos do Verdão. Apesar da marca, foi titular apenas na derrota por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
Com 49 jogos disputados com a camisa alviverde, o camisa 35 comentou sobre as oportunidades recebidas em 2023 na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, na última quinta-feira (26).
– Vem sendo um ano muito produtivo para mim e estou muito feliz com as oportunidades e com a minha evolução ao longo da temporada. Cada dia que passa, aprendo mais e me sinto cada vez mais preparado. Vou continuar trabalhando para continuar colhendo frutos – disse o jogador.
– A gente passou por uma eliminação difícil e conquistar essas duas vitórias agora dá uma confiança a mais, uma alegria para o grupo todo novamente. Ainda mais com a de ontem, em um clássico e com uma goleada histórica. Nos dá uma confiança gigante para seguirmos neste fim de ano – completou.
Em 2023, o jovem volante já atuou em 32 oportunidades. Pelo Campeonato Brasileiro, são 16 jogos, mas apenas dois como titular. São 15 desarmes, cinco interceptações e 29 bolas recuperadas no período, com 384 minutos em campo- média de 24 por jogo.