Fortaleza pode ajudar Palmeiras na briga por título brasileiro

Além de enfrentar Verdão neste domingo (26), cearenses jogam com dois adversários da ponta da tabela

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste domingo (26) às 18h30 (de Brasília) na Arena Castelão pela 35° rodada do Brasileirão. Os cearenses podem ajudar o Verdão nesta reta final de campeonato nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não apenas o confronto direto, mas os próximos jogos do adversário deste fim de semana serão cruciais para o Alviverde. Isso porque o Fortaleza enfrenta Botafogo e Red Bull Bragantino nas rodadas finais do torneio.

Nesta quinta-feira (23), a equipe de Vojvoda duela com os cariocas em casa em jogo atrasado da 29° rodada do Brasileirão. Caso o Botafogo não vença, o Palmeiras dependerá apenas de si para garantir o título brasileiro.

O Maior Campeão Nacional lidera com 62 pontos em 34 partidas neste momento. Enquanto isso, o vice-líder tem 60 com uma partida a menos.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, tem 59 também com um jogo por fazer nesta quinta-feira (23) diante do Flamengo. Ainda que vença, o time de Bragança Paulista permanecerá atrás do Verdão, porque terá uma vitória a menos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony comenta possível saída do Palmeiras na próxima temporada

A sequência de jogos do Fortaleza, portanto, pode definir os rumos do Palmeiras no Brasileirão. No primeiro turno, o Alviverde bateu o adversário por 3 a 1 no Allianz Parque, com gols de Richard Ríos, Breno Lopes e Raphael Veiga.

Os cearenses vem de sete jogos sem vitórias no campeonato nacional e buscam se reerguer para sair da metade debaixo da tabela. Como trunfo, clube sustenta tabu de quatro anos sem derrotas para o Verdão em seu estádio.

A última vitória aconteceu em 2019, pela edição do Brasileirão daquele ano. O Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Willian Bigode. Agora o time tenta repetir o feito para somar mais três pontos na briga pelo título brasileiro.