Fundamental em título do Palmeiras, Mayke se torna maior campeão dos pontos corridos

Lateral assumiu titularidade após lesão de Marcos Rocha e conquistou competição nacional pela quinta vez

Após erguer o troféu de campeão Brasileiro de 2023 pelo Palmeiras, Mayke se tornou o jogador com mais títulos da competição nacional na era dos pontos corridos que se iniciou em 2003. Com cinco conquistas, o atleta de 31 anos ultrapassou nomes como os ex-palmeirenses Edu Dracena, Jean e Willian que conquistaram quatro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke fala sobre emoção de conquistar quinto título brasileiro

Com três taças pelo Verdão (2018, 2022 e 2023) e duas pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o lateral se tornou o segundo atleta com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro desde 1959, ao lado de nomes históricos da Segunda Academia do Maior Campeão do Brasil como Ademir da Guia e Dudu, do vitorioso time do Santos dos anos 60 como Coutinho e Mengálvio. No topo do ranking, com seis, estão Pelé, Lima e Pepe, todos da equipe santista.

Contra seu ex-clube, pela última rodada do Brasileirão, Mayke chegou ao seu 5º título nacional, se tornando o maior vencedor dos pontos corridos.

Além disso, o jogador completou 258 partidas vestido a camisa do Maior Campeão do Brasil. O lateral, que chegou ao Palmeiras em 2018 vindo do Cruzeiro, clube pelo qual venceu o Brasileirão duas vezes, e conquistou a vaga de titular do Verdão nesta temporada após a lesão de Marcos Rocha.

– Se eu te falar que eu tenho a dimensão de tudo o que está acontecendo na minha vida, eu estaria mentindo. Se concretizarmos esse título na quarta-feira, eu serei penta de um campeonato tão difícil de disputar. Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito. Se formos campeões esse ano, comemorar mesmo seria só nesse finalzinho de ano, porque janeiro já começa tudo de novo. Continuar fazendo história porque, para o jogador, o que fica é a história – afirmou, às vésperas do título Brasileiro

Pelo Palmeiras, o jogador soma 258 partidas com sete gols e 20 assistências. O lateral conquistou onze títulos com a camisa do Verdão – Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020,2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020) e Supercopa do Brasil (2023).