Gómez e Lázaro marcam, e Palmeiras vence Criciúma pelo Brasileirão

Verdão se despediu de Santa Catarina com três pontos somados e decididos já nos acréscimos da partida

Em Santa Catarina, o Palmeiras venceu o Criciúma pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0. Gómez marcou de pênalti e Lázaro decidiu nos minutos finais após o empate ter permanecido durante quase todo o jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras comemora gol marcado por Gómez contra Criciúma

Empolgante…

O jogo teve um início sem maiores emoções. Aos dois minutos, o Criciúma tentou impor ritmo como mandante e buscou levar perigo ao Palmeiras, mas Marquinhos Gabriel finalizou por cima do gol. O Verdão tentou dar uma resposta, mas ela só veio aos 18′, quando Rômulo foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, porém, Ríos chutou na barreira.

Aos 26′, Bolasie quase aprontou. Marquinhos Gabriel desceu pela direita, se livrou da marcação e cruzou para o atacante, que arriscou um voleio, mas a bola foi para fora. O Alviverde não conseguia assustar e se segurou para não ter prejuízo na primeira etapa. Assim, 0 a 0 e intervalo.

Criciúma e Palmeiras, pelo Brasileirão (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C)

Contrastes

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, ainda que Lázaro e Luis Guilherme tivessem entrado para agregarem e tentarem melhorar o time do Palmeiras. O Criciúma foi quem teve a primeira chance, aos seis minutos, quando Bolasie tabelou com Matheusinho, recebeu e cruzou para Marquinhos Gabriel, que chegou finalizando, mas Weverton defendeu bem.

De pênalti, aos 22′ da parte final, Gómez converteu e abriu o placar com chute colocado no canto. Nem deu tempo do Verdão comemorar, já que Claudinho recebeu pela direita e cruzou para desvio do zagueiro Murilo. Nos minutos finais, o zagueiro paraguaio deu assistência, e Lázaro apareceu para cabecear e decidir o resultado: vitória palmeirense.

Campeonato

O Palmeiras sobe para a sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro provisoriamente, com 12 pontos somados.

E agora?

O próximo compromisso do Verdão será apenas no dia 13 de junho (quinta-feira), diante do Vasco no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data e hora: 2 de junho de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR:  Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Público: 19.027 torcedores
Cartões amarelos: Gómez, Caio Paulista, Zé Rafael (PAL); Matheusinho, Barreto, Meritão, Allano (CRI)
Gols: Gustavo Gómez (P) (0-1, 22’/2°T), Matheusinho (1-1, 24’/2°T), Lázaro (1-2, 46’/2°T)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan, aos 27’/2°T), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald, aos 24’/2°T), Meritão, Eder (Vizeu, aos 24’/2°T) (Allano, aos 40’/2°T) e Marquinhos Gabriel; Matheusinho (Arthur Caíke, aos 27’/2°T) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Caio Paulista, aos 30’/2°T); Aníbal (Zé Rafael, aos 24’/2°T), Richard Ríos, Raphael Veiga (Menino, aos 36’/2°T) e Rômulo (Luis Guilherme, no intervalo); Estêvão (Lázaro, no intervalo) e Rony. Técnico: Carlos Martinho.