Governo de Minas Gerais solicita torcida única para Cruzeiro e Palmeiras, pelo Brasileirão
Pedido tem como base confronto recente entre torcedores na Fernão Dias, que resultou em uma morte e 17 feridos
O confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, não deve contar com torcedores do Verdão no estádio. Isso porque, nesta segunda-feira (18), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, afirmou que vai solicitar torcida única no duelo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Sede da Mancha Verde é alvo de investigação em São Paulo
A medida tem como base o conflito recente entre palmeirenses e cruzeirenses, na Rodovia Fernão Dias, que resultou em um morto. No dia 27 de outubro, torcedores do Palmeiras atacaram um ônibus com torcedores do Cruzeiro, incendiando o veículo e agredindo os presentes. O ato foi um reflexo de uma emboscada feita em 2022 pelos mineiros.
– Se isso não for atendido voluntariamente, vamos judicializar o pedido para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio no próximo jogo. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, de organizada, por membros de organizada do Palmeiras – disse.
A partida ainda não tem data e horário previstos, mas deve acontecer no fim de semana do dia 4 de dezembro, um antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Alviverde é o segundo colocado, com 64 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo.
Relembre o caso
No último domingo de outubro (27), torcedores do Palmeiras realizaram uma emboscada na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. O ataque visou ônibus da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. A ação terminou com um morto, 17 feridos e um veículo foi incendiado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A briga ocorreu após o fim da rodada do Brasileirão. O Palmeiras empatou com o Fortaleza em São Paulo, enquanto o Cruzeiro voltava do Paraná após enfrentar o Athletico-PR.