Ídolo, Felipão pode ser um dos responsáveis por título do Palmeiras no Brasileirão

Ex-treinador do Verdão aparece como peça importante em corrida pela taça do campeonato nacional

Apesar de depender apenas de si em busca do título do Brasileirão, o Palmeiras pode contar com uma “ajuda” importante na briga pela taça. Trata-se do Atlético-MG de Felipão, ídolo do Verdão, que enfrenta o Flamengo na quarta-feira (29), concorrente direto das duas equipes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

O time mineiro atualmente assume a quarta colocação na tabela, com 60 pontos somados, três atrás do Alviverde. O confronto direto com os cariocas acontece às 19h30 (de Brasília) e, além de definir os rumos dos comandados de Felipão no torneio, tem impacto na situação palmeirense.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno, novo volante do Palmeiras, é homenageado em jogo do Racing

Isso porquê o Palmeiras entra em campo já sabendo o resultado da partida, às 21h30 (de Brasília), contra o matematicamente rebaixado América-MG. Sendo assim, uma possível vitória atleticana coloca a equipe na briga, complica a vida flamenguista e deixa o Verdão mais tranquilo para entrar em campo com um saldo de gols importante para seguir à frente dos demais.

Vale lembrar que, caso o time de Abel vença os três jogos finais, a taça permanece na Academia do Maior Campeão do Brasil.

Pelo Verdão, Felipão venceu uma Libertadores (1999), duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Mercosul (1998), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Campeonato Brasileiro (2018).

Confira as pontuações e saldos de gols dos primeiros colocados do Brasileirão:

Palmeiras: 63 pontos e 26 gols de saldo
Flamengo: 63 pontos e 17 gols de saldo
Botafogo: 62 pontos e 23 gols de saldo
Atlético-MG: 60 pontos e 19 gols de saldo
Grêmio: 59 pontos e 4 gols de saldo