Má fase de ‘concorrentes’ abre caminho para titularidade de Marcos Rocha no Palmeiras

Camisa 2 estendeu vínculo com Verdão e apresenta bons números para manter confiança de Abel Ferreira

Hoje a lateral-direita do Palmeiras tem Marcos Rocha como principal jogador. Isso se dá por conta das más atuações recentes de Giay e Mayke, concorrentes do camisa 2 pela posição. Após renovar seu contrato por mais uma temporada, o experiente lateral é considerado o titular do setor.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha celebra renovação de contrato com Palmeiras

Apesar de receber muitas criticas de parte da torcida alviverde, Rocha mantém a confiança do treinador Abel Ferreira e estendeu vínculo com o clube até dezembro de 2025. Com 35 anos, é o mais velho da lateral e também o que mais vem entregando.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2024, são 45 jogos disputados e oito assistências distribuídas, sendo o vice-líder do elenco em passes para gols neste ano (atrás de Estêvão, com nove), em desarmes (50, atrás apenas de Aníbal Moreno, com 61) e em ações defensivas no geral (67, atrás apenas do camisa 5, com 93).

Marcos Rocha em ação com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Giay, companheiro que chegou ao Palmeiras no meio deste ano, acumula apenas dez partidas e nenhum gol marcado, assim como também ainda não conseguiu dar passes para finalizações.

Mayke, por sua vez, vive uma temporada de altos e baixos por conta de lesões consecutivas que atrapalharam eventuais sequências. Assim, soma 37 jogos, uma bola na rede e quatro assistências.

A competição pela lateral-direita do Palmeiras seguirá até o fim da temporada, o que é bom para o time que busca o tricampeonato consecutivo do Brasileirão. O próximo compromisso, inclusive, acontece já na próxima segunda-feira (4) às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena diante do Corinthians.