Com 30 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Palmeiras é ruim contra as equipes que estão no G6, ou seja, concorrentes diretos na luta pela vaga na CONMEBOL Libertadores e pelo título. Em oito confrontos, o Verdão teve apenas uma vitória e três empates, além de quatro derrotas, conquistando somente 25% dos pontos disputados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
São apenas seis pontos em 24 em disputa. A única vitória neste recorte foi contra o Grêmio, no primeiro turno, em goleada por 4 a 1 no Allianz Parque. Os outros três pontos vieram em empates contra Red Bull Bragantino (1 a 1 em casa), Flamengo (1 a 1 em casa) e Atlético-MG (1 a 1 fora de casa).
As derrotas aconteceram contra Botafogo (1-0 em casa), Red Bull Bragantino (2-1 fora de casa), Grêmio (1-0 fora de casa) e Atlético-MG (2 a 0 em casa). Dos cinco adversários diretos do time palestrino, apenas o Flamengo não derrotou o Verdão nesta edição do Campeonato Brasileiro – as equipes ainda não duelaram pelo segundo turno da competição.
O desempenho em casa também chama atenção. Apesar da única vitória ser no Allianz Parque, são apenas 33% dos pontos disputados ganhos – uma vitória, dois empate e duas derrotas. Em todo o Brasileiro, o Verdão detém a quinta melhor campanha em casa, com 71% de aproveitamento – 32 pontos de 45 em disputa conquistados. A equipe já enfrentou todos os concorrentes diretos em sua casa.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia
Fora de casa o desempenho também não é bom, com duas derrotas e um empate. Com apenas um ponto em nove conquistados, o aproveitamento é de 11%. Apesar do baixo recorte, apenas três partidas, o aproveitamento é muito abaixo do que no restante da competição. Quarto melhor visitante, são 21 pontos em 15 jogos – 46% de aproveitamento.
Para encerrar os confrontos diretos, o Palmeiras ainda precisa enfrentar dois cariocas. O Botafogo e o Flamengo. No primeiro turno, a derrota a por 1 a 0 sobre o atual líder da competição no Allianz Parque fez com que a equipe se descolasse da luta pelo topo da tabela. Já o empate em 1 a 1 contra o Flamengo marcou o último gol de Dudu antes da lesão que tirou o camisa 7 do restante da temporada.
O próximo jogo do Verdão no Brasileiro será justamente contra o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, nesta quarta-feira (1). Seis pontos, separam o time de Abel Ferreira, vice-líder da competição, com 53 pontos, do Fogão, líder com 59 pontos – a equipe carioca, no entanto, possui dois jogos a menos.