Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza e perde chance de assumir liderança do Brasileirão

Verdão perdeu para adversário por 3 a 0 no Castelão e caiu para a quarta colocação da competição

As mudanças de Abel Ferreira não surtiram efeito e o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0 no Castelão pelo Campeonato Brasileiro, perdendo a chance de dormir na liderança da competição nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna técnico mais longevo da história do Palmeiras

Não foi bem

O jogo começou animado no Castelão. Logo aos quatro minutos, o Palmeiras teve a chance de sair na frente com Gabriel Menino, que recebeu lançamento de Murilo e ficou cara a cara com João Ricardo. A finalização, porém, parou no goleiro adversário. A máxima do futebol “quem não faz, toma” entrou em cena logo depois, aos 11′.

Naves errou na virada de bola em pleno meio de campo e deu a bola nos pés Picachu, que lançou Lucero. O atacante driblou Murilo e chutou no alto, sem chance para Weverton, abrindo o placar. O restante da etapa não foi ruim, mas a equipe de Abel Ferreira não conseguiu criar, apesar da entrada de Flaco, e não igualou. 1 a 0 e intervalo.

Fortaleza e Palmeiras, no Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Tem dia que é noite

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com o Fortaleza tomando conta das principais chances. Logo aos dois minutos, Lucero acertou um chute no ângulo após passe de Pikachu, enquanto Weverton só olhou.

Aos 23′, nova prova de que a formação testada por Abel não certo e as alterações muito menos. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco limpou a marcação palmeirense, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar o terceiro dos donos da casa. Nada mais foi feito, e o Palmeiras terminou derrotado.

Campeonato

O resultado faz com que o Verdão caia para a quarta posição do Brasileirão, com 23 pontos somados. O time de Abel Ferreira perdeu a chance de dormir na liderança do torneio, já que o Flamengo também foi derrotado na rodada.

E agora?

O Palmeiras volta a entrar em campo já na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), diante do Corinthians no Allianz Parque pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 26 de junho de 2024, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Pedro Augusto (FOR); Rony, Aníbal Moreno, João Martins (AT) (PAL)
Gols: Lucero (1-0, 8’/1°T) (2-0, 2’/2°T), Bruno Pacheco (3-0, 23’/2°T)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha, aos 7’/1°T), Pedro Augusto, Hércules; Pikachu (Felipe Jonatan, aos 41’/2°T), Machuca (Pedro Rocha, aos 22’/2°T), Lucero (Kayzer, aos 41’/2°T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Estêvão, aos 14’/2°T), Naves (Veiga, no intervalo), Murilo (Vitor Reis, aos 29’/2°T) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco, aos 38’/1°T); Mayke, Caio Paulista (Dudu, aos 14’/2°T) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.