Palmeiras é derrotado pelo Vitória e perde chance de encostar em liderança do Brasileirão

Verdão entrou com time reserva e acumulou segundo resultado negativo consecutivo na competição nacional

O Palmeiras recebeu o Vitória no Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 0, perdendo a chance de encostar na liderança do Brasileirão antes de disputar a ida do mata-mata da Copa do Brasil no meio da semana contra o Flamengo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Uma das maiores joias recentes do Palmeiras, Endrick é apresentado no Real Madrid

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

‘Tá ruim mas tá bom’

O jogo começou com o Palmeiras tomando conta das principais ações. Os reservas foram se entrosando ao longo da etapa e as jogadas começaram a se encaixar. Naves e Vitor Reis descolavam bons lançamentos e, em um deles, Rony conseguiu o domínio mas isolou.

Depois, Ríos cruzou na área. Após um leve desvio, Maurício chegou para finalizar na segunda trave, mas chutou sem direção. Um novo cruzamento na área foi feito, dessa vez por Caio Paulista. O camisa 10 do Verdão se esticou todo mas não conseguiu alcançar. As melhores chances não foram aproveitadas, e o zero não saiu do placar até o intervalo.

Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Derrota amarga

A segunda etapa começou nervosa por parte do Palmeiras. A equipe voltou do vestiário vendo o Vitória tomar partido e buscar o resultado. Logo aos seis minutos, Willian Oliveira conduziu pelo meio-campo e acionou Osvaldo pela esquerda, que driblou Giay e finalizou com muita força no canto esquerdo de Lomba para abrir o placar.

Abel Ferreira fez substituições buscando reverter o resultado, mas o time alviverde parecia desentrosado e sem intensidade, tanto que poucas finalizações acertaram o gol em cheio. Aos 37′, o clube baiano ampliou com Matheuzinho, que entrou em velocidade na área palestrina e recebeu de Alerrandro para finalizar e balançar as redes. Nada mais foi feito e a derrota por 2 a 0 foi confirmada.

Campeonato

O Palmeiras fica com a terceira colocação provisória do Brasileirão com 36 pontos somados, sendo quatro de distância para o líder Botafogo por enquanto.

E agora?

O Verdão se prepara para enfrentar o Flamengo pela ida das oitavas da Copa do Brasil já na quarta-feira (31) às 20h (de Brasília) no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 VITÓRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 27 de julho de 2024, sábado, 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves PinOheiro (Fifa/RN)
Público e renda: 39.609 torcedores / R$ 3.199.707,92
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Flaco López (PAL); Muriel, Esteves, Osvaldo, Edu, Everaldo, Janderson, Carpini (T) (VIT)
Cartão vermelho: José Breno (VIT)
Gols: 
Osvaldo (0-1, 6’/2°T), Matheuzinho (0-2, 37’/2°T)

PALMEIRAS: Lomba; Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan, aos 6’/2°T); Gabriel Menino (Felipe Anderson, aos 6’/2°T), Richard Ríos (Aníbal Moreno, aos 21’/2°T) e Maurício; Rony, Estêvão (Dudu, aos 21’/2°T) e Lázaro (Flaco López, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris (Edu, aos 14’/2°T), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi (José Breno, aos 35’/2°T), Ricardo Ryller (Machado, aos 14’/2°T) e Willian Oliveira; Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo, aos 14’/2°T) e Janderson (Alerrandro, aos 35’/2°T). Técnico: Thiago Carpini.