Palmeiras e América-MG colecionam duelos importantes em títulos do Verdão

Equipes se enfrentaram na reta final de 2016, 2018 e 2022, nas três conquistas palestrinas neste século no Campeonato Brasileiro

O líder Palmeiras enfrenta o já rebaixado América-MG nesta quarta-feira (27), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Nos últimos três títulos do Verdão, as equipes protagonizaram duelos fundamentais para a taça também nas últimas rodadas da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
CBF divulga áudio de expulsão de Gustavo Gómez contra o Fortaleza

Na última temporada, a vitória do Palmeiras por 2 a 1, de virada, marcou a festa da taça no Allianz Parque. Campeão desde a 36ª rodada, o triunfo de virada deixou a entrega do título com um gosto especial. O jogo marcou o último gol do meia Gustavo Scarpa na equipe, antes de partir para o Nottingham Forest-ING.

Em 2018, a vitória por 4 a 0 no Allianz Parque antecedeu o jogo do título. Três dias após o triunfo pela 36ª rodada, mesma de 2023, o time empatou com o Vasco e sagrou-se decacampeão. Luan, Willian Bigode, Dudu e Deyverson marcaram para o Verdão.

Já em 2016, único jogo fora de casa, o time comandado por Cuca venceu em Londrina, após os mineiros venderem o mando de campo para a cidade do interior do Paraná. Com gols de Tche Tche e Alecssandro, a vitória por 2 a 0 foi válida pela rodada 29 e deu a manutenção da liderança ao time palestrino, que era perseguido de perto por Flamengo e Santos.

Palmeiras e América-MG já se enfrentaram em 32 oportunidades, com 18 vitórias palmeirenses, nove empates e cinco derrotas. As equipes já travaram duelos memoráveis, como os três das campanhas que terminaram em títulos do Alviverde.

O confronto desta quarta-feira (27), será mais um dessa história. O confronto ocorre no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Verdão lidera o Brasileirão com 63 pontos, iguais do Flamengo, mas segue na frente pelos critérios de desempate. Os cariocas também entram em campo na quarta-feira e enfrentam o Atlético-MG às 19h30.