Palmeiras encara Atlético-MG na Arena MRV, palco inédito na história do duelo

Verdão defende invencibilidade de cinco jogos atuando em Belo Horizonte diante do adversário

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (17) para enfrentar o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão. A partida, que acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, marca a estreia palmeirense no estádio, inaugurado em 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira áudio do VAR de gol anulado do Palmeiras na vitória sobre o Vasco no Allianz Parque

O Verdão busca se tornar apenas a terceira equipe a derrotar o rival no estádio. Em 22 jogos, foram apenas quatro reveses do Atlético-MG, sendo duas derrotas para o Cruzeiro e uma para o Coritiba. Nesta edição do Brasileirão a equipe não foi superada como mandante.

Como trunfo para a estreia na nova casa do Galo, a equipe de Abel Ferreira busca embalar a terceira vitória seguida como visitante encarando o rival mineiro. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias e três empates. Os jogos aconteceram em quatro oportunidades no Mineirão e uma na Arena Independência.

A última derrota aconteceu em 2021, em jogo recheado de polêmicas de arbitragem. Na ocasião, Patrick de Paula escorregou e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que também tirou Abel Ferreira do jogo logo na sequência. O Galo venceu por 2 a 0 e acabaria como campeão brasileiro naquela temporada.

Desde então as equipes colecionaram partidas memoráveis que aumentaram a rivalidade recente entre os clubes. Nas últimas três edições de Libertadores, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG em três oportunidades e passou sem ser derrotado em Minas Gerais na competição internacional.