Palmeiras enfrenta maior freguês do Allianz Parque em má fase contra rival na arena

São Paulo leva vantagem no recorte dos últimos dez jogos disputados na arena

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (25) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 29° rodada do Brasileirão. O rival é o maior freguês do Verdão no estádio, mas tem levado melhor sobre o time nos últimos clássicos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No retrospecto geral, o Alviverde soma 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas na arena palmeirense diante do adversário. Com saldo de 22 positivo, são 34 gols marcados e 12 sofridos pelo mandante.

A nova casa do Verdão foi inaugurada em 2014, sendo o primeiro Choque-Rei disputado no local em 2015. Até 2020, o São Paulo não havia vencido sequer uma partida na arena; eram dez jogos, oito derrotas são paulinas e dois empates.

No Brasileirão daquele ano, Fernando Diniz superou Luxemburgo, e o rival venceu seu primeiro clássico no estádio. Desde a primeira vitória, no entanto, o adversário leva vantagem nos números gerais. Em dez partidas, o São Paulo venceu quatro vezes, perdeu três, e empatou três.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan projeta clássico difícil contra São Paulo e cita trunfo do Palmeiras

Além disso, no confronto mais recente entre os clubes, o Allianz Parque foi palco de eliminação do Palmeiras para o oponente na Copa do Brasil. Isso aconteceu pelo segundo ano consecutivo, mas dessa vez o Alviverde foi derrotado no tempo regulamentar, enquanto na última edição havia sido nas penalidades.

Se o histórico recente do Choque-Rei na arena é ruim para o lado verde, do outro lado o retrospecto fora de casa no Brasileirão é ainda pior. O São Paulo ainda não somou três pontos longe de seus domínios e tem a segunda pior campanha como visitante – seis empates e dois reveses.

Em busca de recuperação no Brasileirão, o Maior Campeão Nacional precisa aproveitar-se da má fase do rival fora de casa para levar a melhor. Distante do líder Botafogo, o Verdão agora luta para permanecer na zona de classificação direta para a Libertadores.