Palmeiras escala ‘dupla dos sonhos’ no meio-campo em momento ascendente

Setor do Verdão precisou passar por mudanças ao longo da temporada, mas tem opções vistas como 'ideais' atuando juntas

Após uma sequência sem vitórias, o Palmeiras venceu Criciúma, Vasco e Atlético-MG pelo Brasileirão e se aproximou das primeiras posições da tabela. O desempenho melhorou justamente quando Abel Ferreira precisou alterar a formação e escalar a dupla Aníbal Moreno e Zé Rafael no meio-campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho comenta goleada do Palmeiras contra Atlético-MG pelo Brasileirão

Para a temporada de 2024, Aníbal foi contratado pelo Verdão para suprir a carência de um camisa 5 de ofício. Com sua chegada, Zé, quem fez a função em 2023, voltaria ao seu local habitual no campo, como segundo volante, e eles, então, formariam a parceria titular no time de Abel Ferreira.

No entanto, após o Paulista, a dupla frequentemente mudava. Depois do título diante do Santos, Zé sofreu uma lombalgia e ficou afastado. Quando o camisa 8 se recuperou, o número 5 sofreu um trauma ocular. Com todos em perfeitas condições, porém, por conta do bom momento de Richard Ríos, a dupla seguiu desfeita.

Agora, as circunstâncias pedem o argentino e o “Trem” juntos. Por ter sido convocado pela Colômbia para a disputa da Copa América, Ríos virou desfalque, e Zé Rafael voltou a ser a opção preferida de Abel para a posição.

Desde que o colombiano se apresentou à seleção, foram dois jogos, contra Vasco e Atlético-MG, e duas vitórias do Verdão. Diante da equipe carioca, Zé marcou, mas teve seu gol anulado, enquanto Aníbal Moreno abriu o placar frente aos mineiros.

Em 2024, a dupla iniciou 12 jogos, com aproveitamento de 80% dos pontos somados. Ao todo, são nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, na ida da final do Paulista, que foi revertida no Allianz Parque.