Brasileirão

Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira só venceu adversário em finais

Treinador acumula dois títulos em cima de rival carioca, mas busca números melhores no Brasileirão

Abel Ferreira só venceu Flamengo em finais (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira só venceu Flamengo em finais (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras recebe o Flamengo neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, Abel Ferreira busca vitória que só aconteceu em finais diante do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador português disputou dez jogos contra a equipe carioca, sendo duas vitórias alviverdes, quatro empates e quatro derrotas. Curiosamente, os dois resultados positivos aconteceram nas finais da Libertadores de 2021 e da Supercopa de 2023, quando consequentemente o Verdão se sagrou campeão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras entoa grito de “time da virada, time do amor”

Abel Ferreira só enfrentou Tite uma única vez, na edição passada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu vitorioso por 3 a 0 no Maracanã.

Vale lembrar que última vez que o Palmeiras venceu o Flamengo pela competição nacional, inclusive, foi há sete anos, em 2017, ainda sem o português, quando Deyverson fez dois gols e sacramentou o placar favorável no Allianz Parque.

O Verdão soma três pontos até então, com uma vitória na estreia e uma derrota, enquanto o time rubro-negro acumula dois resultados positivos e seis pontos.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola