Palmeiras joga mal, perde clássico contra Corinthians e pode ficar mais longe da ponta
Verdão desperdiçou boas chances criadas no primeiro tempo e saiu de Itaquera com resultado negativo, que não ajuda na briga pelo título
Em noite de pouca eficácia, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira não fez uma partida de encher os olhos e não conseguiu somar pontos na briga pelo título nacional, que agora parece um pouco mais distante. Nesta terça-feira (5), o Botafogo recebe o Vasco e pode abrir seis pontos de frente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta reta final de temporada do Palmeiras
A bola puniu
O Palmeiras começou o jogo no ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Flaco López teve a chance de abrir o placar com uma finalização dentro da área após roubada de bola na intermediária. O chute, porém, saiu fraco, fácil para a defesa de Hugo Souza. As oportunidades mais clara aconteceram logo depois.
Aos 11′, Estêvão cruzou de direita, e Felipe Anderson subiu sozinho para cabecear, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa. Aos 13′, foi a vez de Veiga tentar aproveitar um lançamento da Cria da Academia, mas André Ramalho interceptou a finalização. O Corinthians abriu o placar já no final da etapa, quando Caio desviou mal dentro da área e Garro aproveitou em chute rasteiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
‘Ressuscitaram’
O segundo tempo começou um pouco diferente para o Alviverde, já que o time perdeu um pouco da intensidade e viu o Corinthians ensaiar jogadas mais perigosas. Aos dez minutos, em mais uma jogada de contra-ataque dos adversários, Weverton viu Yuri Alberto aparecer sozinho e saiu mal do gol, deixando o espaço livre para o camisa 9 rival ampliar.
Dudu entrou bem e tentou reverter o resultado, mas o Palmeiras pouco criou na etapa e pouco conseguiu fazer. Menino cobrou falta na trave, Rony teve cabeçada defendida por Hugo Souza e passes errados fizeram com que o time não diminuísse ou virasse o marcador. Derrota por 2 a 0 e nenhum ponto somado.
Campeonato
O resultado coloca o Palmeiras em uma posição complicada na briga pelo título. Com 61 pontos, está a três do líder Botafogo e pode ver a vantagem carioca aumentar depois da derrota.
E agora?
A equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para entrar em campo já na sexta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) diante do Grêmio no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 PALMEIRAS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de outubro de 2024, sábado, 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartões amarelos: Hugo, Matheusinho (Cor); Aníbal Moreno, Menino, Rocha (PAL)
Gols: Garro (1-0, 40’/1°T), Yuri Alberto (2-0, 10’/2°T)
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho (Raniele, no intervalo), Félix Torres, Gustavo Henrique; Matheusinho, Martínez, Alex Santana (Carrillo, aos 11’/2°T), Garro e Hugo (Bidu, aos 29’/2°T) ; Memphis (Bidon, aos 17’/2°T) e Yuri Alberto (Romero, aos 29’/2°T) . Técnico: Ramón Díaz.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan, aos 11’/2°T); Aníbal Moreno (Mauricio, aos 22’/2°T), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu, aos 12’/2°T), Estêvão (Menino, aos 22’/2°T) e Flaco López (Rony, aos 17’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.