Palmeiras marca dois gols diante do Coritiba e quebra incômodo jejum no ataque

Equipe estava há dez partidas sem marcar mais do que um gol em um único jogo

A defesa do Palmeiras foi protagonista no ataque na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez foram os responsáveis por dar um fim ao desagradável jejum no Verdão.

Antes do duelo, a equipe de Abel Ferreira não fazia mais do que um gol em uma partida desde agosto, em sequência de dez partidas balançando a rede em, no máximo, uma vez. A última ocasião havia ocorrido contra o Deportivo Pereira, na vitória por 4 a 0 na ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras vence Coritiba e retorna ao G4 do Brasileirão

Na série de 10 jogos foram apenas duas vitórias, com quatro empates e quatro derrotas. Foram cinco gols marcados no período – média de apenas 0.5 por jogo – e oito sofridos. Durante os dois meses entre o duelo contra o Pereira-COL e a vitória durante do Coritiba, o Verdão foi eliminado da Libertadores e caiu da vice-liderança para a quarta colocação do Brasileirão.

Além do incomodo jejum no ataque, o time palestrino não vencia há seis jogos. O último triunfo foi contra o Goiás, no dia 15 de setembro. Desde então, quatro derrotas e dois empates, com somente três gols marcados.

A vitória deixa o Verdão na quarta colocação na tabela, brigando pela permanência no G4, com 47 pontos acumulados. Visando a segunda vitória consecutiva, a equipe encara na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o clássico contra o São Paulo. As equipes se enfrentam na quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.